Quando os tempos se tornam realmente duros, é difícil enxergar a Luz.
Mas os kabalistas revelam que, mesmo em nossos momentos mais sombrios, existe uma forma de despertar bênçãos.
Primeiramente, temos que saber que o Criador é uma força infinita de compartilhar e de amor, e como tal, jamais faria qualquer coisa para nos ferir. Existe uma lei espiritual de que não existe nada que o universo nos envie que não seja para o nosso bem. Com esse conhecimento, percebemos que não existe nada que tenha acontecido ou que possivelmente possa acontecer em nossas vidas que seja “ruim”. Pode não fazer sentido naquele momento, mas no final das contas tudo ocorre para nossa própria proteção ou crescimento.
Poderíamos ficar chateados quando nosso carro não pega e estamos atrasados para o trabalho, mas no panorama mais amplo, talvez o universo esteja nos protegendo de um acidente. Choramos por causa de relacionamentos rompidos, mas e se tudo que aprendemos com aquele relacionamento esteja pavimentando nosso caminho em direção à nossa alma gêmea?
Até mesmo as coisas verdadeiramente trágicas nos tornam mais fortes, nos aproximam dos outros, nos fornecem ensinamentos ou uma maior apreciação pela própria vida.
O segredo para despertar bênçãos a partir do caos é saber que até mesmo o que parece ser caos, na verdade constitui uma bênção.
Passamos no teste quando temos certeza de que aquilo é para o nosso bem. Não é fácil, mas tente se lembrar no meio da tempestade que de fato ela está criando pastos mais verdejantes.
Rav Yehuda Berg
Fonte: www.kabbalah.com
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal
Nenhum comentário:
Postar um comentário