domingo, 30 de junho de 2013

MEDIUNIDADE E PARCERIA

João Pedro retirou-se, mas a conversa com o amigo provocou em mim o ímpeto de refletir sobre o passado, meus sonhos de adolescente, meus ideais universitários… na essência, sempre admiti ser a mesma pessoa. Leva-se para o além-túmulo ao desencarnar, o que existe de essencial na personalidade; caso contrário, perderíamos a identidade.

A firmeza de caráter, a franqueza e o desejo de auxiliar o próximo foram fatores determinantes de minha conduta. Pouco poderia realizar um jovem que transitou pelo mundo físico por um curto período de tempo, contudo agora tenho a eternidade pela frente. Por que não aproveitar o momento presente?

Com o regresso ao mundo espiritual do querido médium Chico Xavier, a Espiritualidade, antecipadamente preparada, organizou-se em novos moldes para dar prosseguimento ao surto de evolução espiritual que ele deflagrou. Muitos médiuns foram convocados para assumir tarefa que se deverão multiplicar em diferentes grupos. Não será momento de destaque individual, mas de trabalhos em equipe, bastante produtivo na divulgação da doutrina e das mensagens evangélicas, sem o risco do personalismo destrutivo.

Uma nova era está se estabelecendo no mundo e toda contribuição, por menos que possa parecer, será bem-vinda e somará muito aos esforços do missionário que sempre esteve na vanguarda desse movimento de renovação espiritual. Novos espíritos formarão parcerias produtivas com médiuns que despontarão do anonimato, no seio do movimento espírita. Como serão recebidas essas parcerias? Produzirão bons frutos?

Mentores confiáveis garantem que sim, que muitos esforços consolidarão o objetivo visado e que toda tentativa, aparentemente frustrada, logrará êxito de revolver ideias adormecidas, da mesma forma que uma minúscula pedra é capaz de movimentar as águas de um lago.

Médiuns mais valorosos não se deixarão intimidar por críticas ou descrenças e seguirão em frente, realizando o trabalho a que foram convocados. Ao lado de todos, as poderosas forças do Bem estarão atentas, dando suporte e orientação.




LUIZ SÉRGIO



Fonte: do livro “AMANDO SEMPRE"
http://omundoqueeuencontrei.blogspot.com/
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário