Crie uma sala para Deus, no seu coração. A decoração dessa sala é a sua atitude. Quando sua atitude é limpa, sua sala de estar interior dará boas vindas para esse ilustre convidado. Deixe que Deus goste muito de tudo que existe dentro de você. Crie tal espaço de forma que Ele possa vir e vocês possam sentar juntos e conversar.
Um anjo atua e voa. Ele desempenha uma ação e depois se esquece dela. Faça como os anjos. Assim que sua ação tiver terminado não fale sobre ela. Vá além. Não mantenha o pé do seu intelecto sobre a ação realizada, ou seja, não se apegue a ela. Temos que servir e então voar. Servir e voar. Servir e desapegar. Os anjos e os pássaros deixam seu lugar de pouso para voar. Para voar temos que renunciar os pés. Temos que ser livres.
Temos a tendência de ver as coisas não como elas são, mas como nós somos. Ficar quieto internamente é o primeiro passo para ver as situações e as pessoas claramente. Tente ver uma balsa flutuando em um mar agitado. Fica difícil, não é mesmo? Porém, se o mar tiver calmo será muito fácil ver a embarcação. Da mesma forma, quando a mente está calma podemos ver com grande clareza tudo que acontece ao nosso redor.
Brahma Kumaris
Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: http://www.imageafter.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário