domingo, 9 de fevereiro de 2014

MUDAR A SITUAÇÃO - HONESTIDADE - SINGULARIDADE

Pensar sobre as ações dos outros pode dar uma dor de cabeça. Em vez disso, é bom pensar sobre o que deve ser feito. Se alguém está fazendo algo errado, em vez de arriscar a paz, levantando queixas na mente, é bom fazer alguma coisa para mudar a situação. Quando isso é feito, há bons sentimentos em relação aos outros, como pomadas que curam feridas e restabelecem a amizade e os relacionamentos. Ao invés de querer mudar as pessoas, eu me esforço para mudar a situação.

A verdadeira honestidade traz clareza sobre o eu. Honestidade não é só falar a verdade, mas ser claro consigo. Isso naturalmente traz clareza sobre minhas próprias capacidades. Permite reconhecer que um passo maior pode ser dado e ao mesmo tempo - traz a humildade de aprender com as diferentes lições da vida. Quando sou honesto, sei quais são os meus limites e os aceito com amor. Esta aceitação me deixa pronto para o que vier. E quando chega a hora, sou capaz de fazer porque já me preparei para isso. Eu não paro quando as situações me exigem mais, porque há total clareza dentro de mim.

Cada pessoa certamente foi agraciada com um presente especial, um presente que é único a cada um. Quando reconheço minha própria singularidade, sou capaz de permanecer livre de comparação e competição. Sou capaz de ficar no estado de autorrespeito de saber quem eu sou. Isso me mantém contente e pacífico. Além disso, eu desenvolvo muito entusiasmo para usar esse meu dom especial. Portanto, há uma experiência constante de contentamento ao longo do processo.





Brahma Kumaris





Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: http://www.imageafter.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário