segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

UNIDADE - RESPONSABILIDADE - MUDANÇA

Unidade é a harmonia dentro e entre indivíduos. Ela é construída através de visão compartilhada para o bem comum. É apreciar os valores de cada um e suas contribuições singulares. Quando existe a vontade interna de acomodar os outros, a unidade floresce. Quando eu dou o primeiro passo para ultrapassar as barreiras nos relacionamentos, outros também irão mudar.

Com a motivação de cumprir o dever designado, permanecendo fiel à meta, uma pessoa responsável persevera, porém, nunca com teimosia. Quando existe a consciência de ser um instrumento ou um facilitador, há flexibilidade, há leveza no desempenho do papel. Quem está agindo não assume ou controla o resultado. Responsabilidade é ter a maturidade para saber quando uma responsabilidade deve ser passada para outro. Cooperação e humildade são seus pilares.

Para acontecer mudança eu preciso viver de dentro para fora e não de fora para dentro. Preciso ser mestre das minhas atitudes, pensamentos e sentimentos e não simplesmente ficar reagindo às situações e às pessoas. Preciso investir alguns minutos no início e no final do dia para refletir sobre os meus tesouros internos. Quando me volto para dentro, me deixo preencher de amor e poder do Divino. Isso vai restaurar minha dignidade e autorrespeito. Isso vai me dar muita força interior. O que vier de fora não me abalará mais.




Brahma Kumaris




Fonte:www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: http://www.morguefile.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário