Há muitos tipos de orações e formas de rezar.
Por exemplo, existem o que consideramos "orações intelectuais". São orações escritas, têm palavras especificas, que aparecem em uma ordem específica. Os kabalistas estão familiarizados com orações intelectuais especificas que, ao serem combinadas com a intenção certa, podem destrancar os portões dos Mundos Superiores e permitir que essas orações sejam levadas pelos anjos ao Criador.
Existe também o que é conhecido como "orações do coração". Quando oramos com o nosso coração, estamos dizendo: "Ouça Deus, eu sei que provavelmente não sou merecedor disso, mas não tenho outras soluções. Por favor, Deus, me ajude... ajude meu filho... ajude minha família... Por favor, me ajude, porque estou perdido e não sei como encontrar a Luz."
Na Bíblia, quando a irmã de Moisés, Miriam, teve lepra e Moisés disse com todo seu coração: "El na refá na la" (que significa "Cure-a agora."), estas poucas e simples palavras resumiram toda a oração - e o fim da doença.
O que quero dizer com isso?
Talvez não tenhamos as palavras, e tampouco tenhamos conhecimento sobre todas as orações que existem neste mundo. Mas quando estamos vazios por dentro e pedimos ajuda ao Criador, Ele nos ouve, independente de qualquer coisa.
Karen Berg
Fonte: Centro de Cabala
www.kabbalah.com
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal
Nenhum comentário:
Postar um comentário