Um bom método para permanecer contente e feliz é praticar meditação. É estar consciente do seu verdadeiro ser a alma no corpo e conectar com o Pai, a Alma Suprema. É abastecer-se na Fonte de amor, paz, felicidade, poder e alegria supra-sensorial. O Pai dá ao filho a herança do contentamento. O reflexo dessa herança é visível na personalidade feliz do filho. Quando Pai e filho estão ligados mentalmente, o contentamento está sempre presente. (Contentment and happiness, Purity, July 2014)
Para haver amor verdadeiro é preciso uma atmosfera fresca e renovada, sem medos. Quando você sente que está espiritualmente preenchido, tudo flui com prazer, felicidade e bem-estar. Esse estado lhe ajuda a aceitar a pessoa que você ama como ela é, porque a partir de sua própria plenitude você não precisa esperar nada do outro. Quando você está satisfeito consigo, o seu relacionamento com os outros é elevado e livre de medo. Você não está pedindo ou tomando nada do outro. Você está sim compartilhando amor, felicidade, conhecimento ou sabedoria sem criar dependência em relação ao outro.
Amor é estar em harmonia consigo, Deus e nossos companheiros. Amor é abnegação. Amor não é um estado emocional, confinado aos caprichos e fantasias, mas um estado transcendente de consciência que vai além das formas corpóreas. O amor não tem nada a ver com os corpos, o amor vive na alma. Precisamos deixar o amor fluir para fora e ao redor de nós. Assim permanecemos eternamente refrescados, atrativos e saudáveis. Sem amor os tesouros da vida ficam trancados, longe da nossa visão e experiências, pois, na verdade, o amor é a chave.
Trabalhar em conjunto é permitir que as especialidades de cada um contribuam com a tarefa a ser feita. Na cooperação há uma capacidade de apreciar os outros e sua contribuição. Não há ego das próprias especialidades, mas uma valorização natural de todos aqueles que participam. Assim há sucesso não só para a tarefa mas para todos. Sempre que me envolvo com os outros para fazer alguma coisa, o trabalho por si só é importante. Mas quando eu entendo a importância da cooperação consigo reconhecer as especialidades de cada um. Tenho fé no que a outra pessoa pode contribuir e dou espaço para ela fazer isso.
Não há outra nutrição como a felicidade. Aqueles que se alimentam de felicidade sempre permanecem saudáveis. Eles nunca ficam fracos. Felicidade é o alimento da mente. É o alimento que torna a mente sempre poderosa. Se a mente e o intelecto são poderosos, seu estado de espírito também será poderoso. Dessa forma você permanecerá inabalável. (Dadi Janki)
Espalhe boas vibrações ao mundo através dos pensamentos. Assim como há grande variedade de fragrâncias, como de rosas e sândalos, espalhe fragrâncias de felicidade, paz, amor e bem-aventurança. Seja fonte de uma variedade de pensamentos elevados que espalha essas vibrações para todos. Borrife essas qualidades da mesma forma que perfume é borrifado. Preencha o mundo com fragrância.
Mantenha na mente a lista de todas as suas especialidades. Elas são as suas aquisições imperecíveis. Torne-se a personificação dessa consciência e facilmente você alcançará o destino da felicidade. A felicidade das aquisições torna você estável mesmo diante do tumulto. Isto é plenitude!
Brahma Kumaris
Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal
Nenhum comentário:
Postar um comentário