terça-feira, 12 de julho de 2016

REFLEXÕES PARA A CONSCIÊNCIA DA ALMA

Raja Yoga é um tipo de meditação onde sentamos na consciência da alma, reconhecemos a Alma Suprema e conectamos com Ela através de uma ligação mental de amor. Isso recarrega as baterias da alma e traz poder para a mudança desejada. Através do Raja Yoga, podemos retomar o controle sobre a mente e o poder para agir de acordo com a nossa intenção pura. É dito que aquele que conquista a mente pode governar o mundo.

Uma mente que é poderosa - e livre de pensamentos inúteis e negativos - pode atuar através de vibrações positivas. Sua esfera de influência pode aumentar a medida que a pureza cresce. Uma mente sem vícios é como um aparelho sem fio, transforma o ambiente e a conduta das pessoas através da comunicação mental a longa distância. Assim como a conexão de um satélite aumenta o alcance da comunicação externa, o Raja Yoga - que é a ligação mental com Deus - amplia a capacidade de comunicação da mente. Essa prática transforma seres humanos em benfeitores da humanidade. (Communicating through vibrations, Purity Bureau, Purity, June 2015)

Ser livre é ser leve. É ter um profundo senso de admiração internamente. É não depender de nada externo para experimentar felicidade. É não ser escravo de algo que pode me elevar mas que foge do meu controle. Essa é a verdadeira liberdade: a que nunca é perdida e a que nunca dependente de nada. Liberdade é minha propriedade. (BK Shikha, Understanding freedom, World  Renewal, December 2014)

Quando há pureza a verdade trabalhará dentro de você. Quando há verdade há paciência. Quando há paciência haverá sorrisos. Não haverá pressa e preocupação. Aquele que se preocupa faz tudo com pressa. Portanto não se apresse! Paciência é muito bom. (Dadi Janki)





Brahma Kumaris






Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Tumblr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário