sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

SABEDORIA - SER LIVRE - ACEITAÇÃO

A sabedoria mostra que a vida não funciona ao acaso. Ela ensina que tudo o que acontece neste teatro da vida tem um significado profundo. A sabedoria também revela que a colheita de hoje é resultado do que foi semeado ontem. Quando existe o desejo de colher melhores frutos, qualquer ato é preenchido de positividade e beleza. Quando eu tenho esse entendimento eu fico satisfeito e contente com tudo que está acontecendo na minha vida.

Uma pessoa livre é aquela que reconhece, cuida, alimenta, usa e expressa seu potencial. É um ser desperto que decidiu parar de culpar, reclamar e dar desculpas. Que assumiu sua responsabilidade e tem uma atitude de gratidão a cada momento. É um ser relaxado, mas que não fica confortável na zona de conforto. Sua energia é cheia de amor, coragem e determinação. É uma energia concentrada que rege sua mente e emoções, não se distrai com o que é sem importância, não perde de vista o que é importante. Seu poder vem de saber que nada ou ninguém pode impedi-la de ser livre e expressar todo o seu potencial.

Hoje eu só verei a bondade e a virtude de todos à minha volta. Quando vejo e aprecio as especialidades nos outros, torna-se fácil e natural ver e apreciar minhas próprias especialidades. Isto me torna uma pessoa fácil e leve. Às vezes eu posso achar difícil ou literalmente impossível ver as especialidades em algumas pessoas. Isto acontece porque temos o hábito de julgar e rotular. Ao julgar, deixamos de aceitar e amar. Aceitação é a chave para encontrar especialidades nos outros e em mim.




Brahma Kumaris




Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário