terça-feira, 28 de outubro de 2014

ALEGRIA E AMOR - O PODER DE VOAR ACIMA DE QUALQUER SITUAÇÃO

Alegria é uma de minhas virtudes originais. Mesmo estando presente, talvez ela esteja coberta de pó. Porém, quando começo a usá-la e experimentá-la, nada me abala mais. A alegria me permite voar acima das situações complexas e me faz vê-las como pequenas trivialidades abaixo de mim, como se eu estivesse observando tudo de um avião. A alegria me permite enfrentar pessoas em estado negativo, não com brigas ou discussões, mas com amor e compreensão, ajudando elas a se libertar de suas próprias cargas. Alegria é poder. (Nícolas Dan Buis)

Alegria é uma mostra sutil dos benefícios da meditação. Pessoas que meditam tem faces alegres. A alegria é um convite silencioso para um mundo de despreocupação e felicidade. Por ser contagiante, é a mais atrativa e efetiva forma de servir os outros. Ciúme e inveja não convivem com a alegria. Grandes mentes são altruístas. Grandes mentes têm grandes corações. Para manter sua alegria absorva apenas as boas qualidades e virtudes dos outros. (Jagdish Chander)

Seja qual for o tipo de trabalho que você faça, o importante é fazê-lo com amor. Sem desejo por nome ou fama. Sem levantar a voz. Sem causar tristeza. Deixar que todos que vierem até você levem consigo algo de bom. Para isso é preciso humildade, generosidade, doçura, educação, paciência e amor. E se você estiver muito ocupado para recebê-los, procure não dar essa sensação. Você pode estar ocupado, mas permaneça leve e tranquilo. (Dadi Janki)




Brahma Kumaris





Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário