quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

REFLEXÕES PARA A CONSCIÊNCIA DA ALMA

Para haver amor verdadeiro é preciso uma atmosfera fresca e renovada, sem medos. Quando você sente que está espiritualmente preenchido, tudo flui com prazer, felicidade e bem-estar. Esse estado lhe ajuda a aceitar a pessoa que você ama como ela é, porque a partir de sua própria plenitude você não precisa esperar nada do outro. Quando você está satisfeito consigo, o seu relacionamento com os outros é elevado e livre de medo. Você não está pedindo ou tomando nada do outro. Você está sim compartilhando amor, felicidade, conhecimento ou sabedoria sem criar dependência em relação ao outro.

O drama da vida está sempre girando e nós fazemos parte desse movimento cíclico. Às vezes esse movimento é sustentador, compreensível e agradável. Outras vezes é tenso, amedrontador, estressante e incompreensível. Há confusão e medo porque não entendemos o que está acontecendo, porque está acontecendo e como pode melhorar. Se o intelecto for capaz de ir além das perguntas Por que? O que? e Como? e apenas manter-se calmo, sem julgamentos ou pressão, então as coisas irão funcionar. Para fazer isso é preciso fé. O poder da fé significa que nós sabemos como e quando as respostas certas virão no seu próprio tempo.

Vá para o alto em direção ao Sol e absorva os raios das virtudes divinas completamente. Pratique ir com seus pensamentos elevados e você receberá poder espiritual. Deus é o Oceano de Paz, Amor e Bênçãos, então mergulhe neste Oceano. A prática de ir para o alto permitirá que Deus atraia você como um ímã. Permita-se ficar em silêncio e Ele ficará perto de você. Esta é a misericórdia do Oceano. (Dadi Janki)

A paz é calma e livre de distúrbio interior. Eu deixo que as situações e eventos sejam o que são e me torno um observador desapegado. Eu deixo livremente que minhas vibrações de paz entrem na atmosfera, como uma brisa fresca acalmando as mentes cansadas. Eu sou pacífico e experimento o poder de Deus. Vejo o mundo todo em perfeita paz e altamente civilizado.

A paz trás progresso e prosperidade. A paz é meu mundo verdadeiro, um direito nato que recebemos de Deus. Devido às circunstâncias, acabamos nos esquecendo disto, mas agora é o momento certo para lembrar e recomeçar esta experiência. Os pensamentos de uma pessoa pacífica são positivos e criativos. Com isso ela avança mais rápido e tem mais sucesso na vida, independente das situações externas. (Atam Prakash)





Brahma Kumaris





Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Tumblr.com

Um comentário: