[...] As almas do grupo foram transcendidas e os homens animais já possuíam uma alma individual. A opção humana diante da vida universal que o cercava foi a partir daquele momento uma: estabelecer contato com o Anjo Solar (AGNISHVATTA) de sua vida e inspirador e diretor de seu destino cármico. Foi uma obra que deveria durar milhões de anos e por apenas alguns séculos a ideia do Anjo Solar foi forte o suficiente na consciência dos homens para inspirar internamente indicações de eternidade. Agora o Mistério da Divindade é destacado ao extremo de mostrar ao espírito investigador do homem um objetivo único e definido, o reconhecimento de sua divindade transcendente simbolizada no grande AGNISHVATTA, o Anjo Solar ou o Anjo da Presença que sempre existiu a glória e luz e seu destino.
Ficamos imaginando: O que é a Alma Grupo? Agora devemos nos perguntar: Quem é o anjo solar? Evidentemente, foi essa gloriosa expressão do amor divino que elevou o homem animal à categoria de ser humano. Se pudermos resolver o desconhecido que cerca a Vida deste Avatar celestial, talvez tenhamos resolvido de uma vez por todas o enigma do coração do homem, centrado na tríplice questão: Quem sou eu? De onde venho? Para onde vou?, que constitui o impulso secreto que constantemente o eleva às alturas espirituais eternas.
O Anjo Solar é um tipo especial de AGNISHVATTA treinado na suprema arte da transmissão da luz. Ele procede, como nos é dito esotericamente, dos planos cósmicos da Mente Divina e tem grande poder sobre a vida humana no sentido de que, em virtude de uma decisão solene e sacrifício indescritível de sua parte, ele determinou conectar sua radiante Vida de Adepto com a pequena vida de um homem animal a fim de equipá-lo com uma mente e elevá-lo acima do nível de atividade das Almas em Grupo. O processo de INDIVIDUALIZAÇÃO é profundamente místico e corresponde a uma evolução natural da Vida de Deus através de cada um dos Reinos da Natureza. Aparentemente, houve um processo, tecnicamente descrito como ABSORÇÃO, por meio do qual as almas animais que haviam alcançado um certo estágio definido de evolução dentro de suas Almas Grupo particulares sentiram-se elevadas e em uníssono emitiram uma nota invocativa clara e poderosa.
Diz-se que os Anjos Solares responderam ao seu "conjuro", aqueles que, segundo a tradição esotérica, "... esperavam por este momento há muito tempo."
É necessário tentar explicar, ainda que brevemente, a parte desse Mistério universal que dita tradição permitiu chegar até nós: "Há cerca de dezoito milhões de anos a vida do planeta Terra registrou um acontecimento espiritual de consequências de longo alcance. O Logos do nosso Universo, impulsionado por razões cósmicas que escapam completamente à compreensão humana, ele decidiu acelerar o movimento espiritual evolucionário de nosso mundo. Como efeito dessa decisão universal, uma Entidade espiritual muito poderosa desceu à Terra de Vênus, que é conhecida esotericamente como SANAT KUMARA e mais familiarmente como o SENHOR DO MUNDO, trouxe consigo outras altas Entidades que constituíam seu grupo de discípulos naquele planeta e ao afetar seu poder na aura etérica de nosso mundo, Ele causou alguns eventos principais:
a) No Reino Mineral, alguns dos elementos químicos que constituíam a base da substância naquele reino receberam um impulso adicional e tornaram-se radioativos, o que facilitou a entrada de muitas unidades de consciência deste reino no Reino das Plantas. A radioatividade, como é cientificamente conhecida, vem dessa época.
b) Uma misteriosa mudança química também ocorreu no reino vegetal que desenvolveu poderosamente sua sensibilidade e levou à passagem de muitas unidades de vida deste reino para o reino animal.
c) No Reino Animal, o centro cerebral instintivo rudimentar alojado na região do plexo solar recebeu um tremendo impulso espiritual e foi criada uma linha de luz ou energia que conectava esse centro a um certo ponto da cabeça. Consequentemente, muitos animais endireitaram a coluna e conseguiram ficar de pé verticalmente na horizontalidade do solo. O centro kundalini, que até então havia desenvolvido apenas três pétalas, desenvolveu a quarta e a base da coluna vertebral passou a funcionar como o centro espiritual e vital da vida de um novo tipo de evolução planetária.
d) Como consequência desse trabalho preliminar no Reino Animal, ocorreu o maravilhoso evento que transformou o homem animal em ser humano. Alguns poderosos Anjos da linhagem dos AGNISHVATTAS, os Anjos Solares, vindos do quinto Plano Cósmico, a MENTE DE DEUS, decidiram intervir voluntariamente na obra da Divindade com relação ao planeta Terra e por meio de um ato supremo de indescritível sacrifício "eles uniram a Luz de Sua Vida radiante" com a luz incipiente que trêmula emergia do cérebro dos homens animais. Graças a esse derramamento poderoso e santificado de energia divina, eles se tornaram seres humanos. É assim, através de um processo de vida essencialmente angelical, fruto do amor e da disponibilidade para o sacrifício, que o Quarto Reino da natureza, a Humanidade, a raça dos homens emergiu das entranhas místicas do planeta.
Nenhuma conjectura pode ser feita sobre a misteriosa essência dos Anjos Solares, das CRIANÇAS DA MENTE - como eles são esotericamente definidos. Há apenas um fato essencial a ter em mente. A sua vontade, o seu amor e o seu sacrifício pela humanidade exigem do homem atos de vontade, amor e sacrifício na sua medida equivalente, tendo em conta que depende unicamente da libertação do pacto de sacrifício do Anjo Solar em favor da humanidade e exclusivamente no ser humano.
Lendo nos anais akáshicos o mistério da vida dos Anjos Solares, pode-se ver refletido nos éteres imortais as condições sublimes às quais cada Anjo Solar submeteu seu pacto inquebrável à Divindade e à Raça dos homens: "... NÃO VOU ABANDONAR O SER HUMANO ATÉ QUE ME PERCEBE COMO CENTRO DE SUA VIDA E SE DIRIJA A MIM COM DEVOÇÃO E GRATIDÃO, DOTADO COM UM IDÊNTICO AMOR, VONTADE E SACRIFÍCIO A FAVOR DE SEUS IRMÃOS DE TODOS OS REINOS, ASSIM COMO EU, O FILHO DA MENTE, O DEMONSTREI ATRAVÉS DAS IDADES."
A suprema promessa ou aliança de cada anjo solar foi invariavelmente cumprida. Portanto, é o homem que possui inteligência suficiente que deve agora cumprir a parte do pacto solar que lhe corresponde. Ele deve fazer contato consciente com o Anjo Solar de sua vida, tê-lo constante e invariavelmente como o objetivo de todas as suas ações e aproximar-se dele a ponto de participar da glória de Sua Vida, "tomar seu lugar e substituí-lo nas suas funções causais" para que Ele possa retornar à sua pátria celestial. Àquela pátria nirvânica da qual esteve ausente por longos ciclos de tempo para cumprir uma dívida de amor, vontade e sacrifício que contraíra para o bem da Humanidade e como eco supremo da Vontade de Deus.
Vicente Beltran Anglada
Fonte: http://trabajadoresdelaluz.com/
Fonte da Gravura: https://pixabay.com/pt/photos/berlim-e-coluna-da-vit%c3%b3ria-anjos-3592866/
Nenhum comentário:
Postar um comentário