Cristo nasceu em Belém e esta é uma verdade histórica maravilhosa. É um fato consumado. Foi consumado no passado para que hoje possa nascer em nossos corações. Nossos corações devem estar preparados para Ele. Deve haver lugar para Ele na pousada de nossos corações.
É disso que se trata a meditação: uma preparação e abertura do coração para o nascimento de Cristo. (...) temos que abrir mão de tudo, para dar lugar a Ele. O mistério é que quando Ele nasce em nossos corações, tudo renasce Nele. Nossos corações se enchem de seu amor, compaixão, perdão. Sabemos que somos perdoados, amados, compreendidos pelo Deus infinito e por seu Filho, nosso irmão. E se estivermos repletos de conhecimento experiencial, não poderíamos deixar de compartilhá-lo para com aqueles que estão presentes em nossas vidas.
A meditação (*) é um envolvimento diário com estas verdades, não na teoria, mas na prática; não como filosofia de vida, mas na nossa experiência quotidiana de renúncia a nós mesmos para nos abrirmos a Deus, ao seu Filho Jesus, pela força do Espírito.
"Quanto ao fundamento, ninguém pode colocar outro diverso do que foi posto: Jesus Cristo. Se alguém sobre esse fundamento constrói com ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno ou palha, a obra de cada um será posta em evidência. O Dia torná-la-á conhecida, pois ele se manifestará pelo fogo e o fogo provará o que vale a obra de cada um. Se a obra construída sobre o fundamento subsistir, o operário receberá uma recompensa. Aquele, porém, cuja obra for queimada perderá a recompensa. Ele mesmo, entretanto, será salvo, mesmo ainda que através do fogo. Não sabeis que sois um templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destrói o templo de Deus, Deus o destruirá. Pois o templo de Deus é santo e esse templo sois vós." (1Co 3,11-17)
Fr. John Main, OSB
Fonte: do livro "O Coração da Criação", Canterbury Press, 2007
Traduzido para o espanhol por Lucía Gayón, e para o português por este blog.
PERMANECER EN SU AMOR - Coordenadora: Lucía Gayón - Ixtapa, México
www.permanecerensuamor.com - permanecerensuamor@gmail.com
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal
Nota: Para mais detalhes ver:
* JOHN MAIN E A MEDITAÇÃO CRISTÃ: https://coletaneas-espirituais.blogspot.com/2020/05/john-main-e-meditacao-crista.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário