quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

ISSO TAMBÉM É PARA O BEM



É difícil lembrar que a Luz está sempre conosco. É fácil ter certeza quando tudo corre bem, mas nos momentos que parecem obscuros ou difíceis, esquecemos que a Luz ainda está presente.

Considere a situação de um homem que perde seu voo. Talvez ele fique furioso porque tem muitas coisas para fazer em seu local de destino e bastante gente depende da sua chegada. Mal sabe ele que sua alma gêmea está sentada ao seu lado enquanto aguarda desesperado para entrar na lista de espera de outro voo.

Se ele ficar com raiva ou deprimido, entregando-se à situação que enxerga como algo horrível, pode ficar tão consumido, que talvez nunca perceba a mulher sentada ao seu lado. Se, em vez disso, escolher ser proativo, buscar a Luz ali e render-se à situação, lembrando-se de confiar e apreciar a Luz trabalhando a seu favor, poderá escolher ter uma conversa agradável com a mulher que está próxima a ele. 

Na verdade, são momentos como esse, realmente caóticos ou estressantes para nós, em que se escondem nossas maiores bênçãos. Quando escolhemos não ser reativos e temos certeza sobre a ordem do Universo, podemos descobrir o verdadeiro motivo daquele acontecimento. 

Um sábio kabalista sempre dizia a seus alunos: "Isso também é para o bem", não importava o que estivesse acontecendo.

O Criador tem sempre a intenção de dar o que é melhor para nós. Sempre.


Rav Yehuda Berg


Fonte: Centro de Cabala
www.kabbalah.com
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário