Espiritualidade não é adoração ou fé cega, mas a ciência do fortalecimento pessoal. É sobre descobrir, desenvolver e maximizar o potencial interior adormecido no âmago de cada ser humano. Com percepção constante e foco nos recursos pessoais, energia espiritual é liberada fluindo na forma de zelo e entusiasmo, discernimento, precisão. Espiritualidade proporciona entendimento, melhora a comunicação e as relações humanas. (BK Ramesh Trimurti, Personal management through spirituality, The World Renewal, April, 2004)
Paciência é uma daquelas virtudes que pode transformar um momento de grande ansiedade em quietude, uma rápida agitação mental no fluir suave de um rio. Na presença de uma pessoa paciente somos envoltos por uma aura de calma como se entrássemos na luz tranquila da ausência de pressa dela. Mesmo quando ela está ocupada, a qualidade da sua ocupação irradia paciência. Para ser paciente, observe a natureza. A natureza é sempre pacientemente ocupada. (Mike George)
Natureza é o jeito que somos é a forma como reagimos, como nos comportamos. Muitas vezes falamos ou fazemos coisas impulsivamente e nos arrependemos depois. Se quisermos mudar nossas respostas, precisamos mudar nossa natureza. Precisamos assimilar uma natureza de facilidade, leveza e simplicidade. Na extensão em que o intelecto, a visão e as palavras são simples, leves e fáceis, ficamos livres do conflito com a nossa natureza antiga.
Alegria é uma mostra sutil dos benefícios da meditação. Pessoas que meditam tem faces alegres. A alegria é um convite silencioso para um mundo de despreocupação e felicidade. Por ser contagiante, é a mais atrativa e efetiva forma de servir os outros. Ciúme e inveja não convivem com a alegria. Grandes mentes são altruístas. Grandes mentes têm grandes corações. Para manter sua alegria absorva apenas as boas qualidades e virtudes dos outros. (BK Jagdish Chander)
Brahma Kumaris
Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Recanto Oriental
Parque Farroupilha (Redenção)
Porto Alegre/RS
Acervo de autoria pessoal
Nenhum comentário:
Postar um comentário