Qualquer pessoa pode aprender a ser um bom orador, mas quantos vivem de uma maneira da qual os outros possam aprender? Hoje em dia as pessoas estão cansadas de ouvir discursos, elas querem ver a aplicação prática do sentido das palavras. Se não agimos de acordo com o que falamos a flecha não atinge o alvo. A mensagem perde o poder quando não espelha o comportamento do orador. É a coerência entre as palavras e as ações que torna alguém uma fonte de inspiração.
O potencial de um pensamento tem uma relação próxima e direta com a pureza dele quanto menos adulterado é o pensamento, maior é seu poder criativo. Um pensamento puro não é fragmentado, distraído ou interrompido pela dúvida, mas é poderoso e naturalmente enraizado na verdade e na crença. Ele tem a capacidade de disparar pensamentos semelhantes que tornam mais próximo o destino. Assim como o extrato puro de uma substância é forte e apenas uma gota dele é suficiente, poucos pensamentos puros podem produzir resultados significativos e concretos. (The power of pure thoughts, Purity, September, 2013)
O processo transformador da meditação é como o de uma pedra bruta cujas saliências são suavizadas pela correnteza da montanha. A meditação traz à tona os bons sentimentos da alma. Como a água de um riacho, os bons sentimentos são suaves e doces, mas também muito poderosos quando mantidos em qualquer situação. Com o tempo os bons sentimentos removem meus lados ásperos e fazem o mesmo pelos outros. Mas isso só acontece se eu continuar a fazer o que sei que é certo. Preciso apenas manter o fluxo sereno ao ficar conectado com a Fonte. (Jayanti Kirpalani, Taking full charge of my experience, Purity, September 2013)
A verdade tem tal poder que ela se manifesta sem ninguém ter que prová-la. Viver com ideais elevados pode não ser um mar de rosas, pois é preciso enfrentar muita oposição ao persistir em um caminho que possa ser irracional aos outros. Mas esse é o preço a pagar para ter uma consciência clara, conhecimento e a satisfação de estar no caminho certo. (Being good in bad times Purity, August 2013)
Brahma Kumaris
Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal
Nenhum comentário:
Postar um comentário