segunda-feira, 26 de julho de 2021

RECONECTANDO COM NOSSO CENTRO


[...] Buscarei descobrir o que é realmente a meditação. A meditação simplesmente é uma maneira de chegar a teu centro e de permanecer em teu centro desperto, vivo e quieto. O grande problema com a vida de muitos de nós é que vivemos em um nível incrivelmente superficial. Ao meditar buscamos encontrar nosso caminho à profundidade de nosso ser.

A palavra "meditação" vem do latim "meditare" que significa "stare in medio", estar no centro. A palavra "contemplação" é o mesmo. Não significa olhar algo - nem a Deus, nem a nada mais. Contemplação significa "estar no templo" com Deus. O templo é o próprio coração, a profundidade de nosso próprio ser.

Ao meditar abandonamos os níveis superficiais de nossa vida e entramos em algo que é profundo. Ao meditar renunciamos ao que se passa, ao efêmero e entramos no que é eterno. O último objetivo da religião é re-ligar, e o re-ligar é com nosso centro. Este é o propósito de toda a religião: que nos re-liguemos ao nosso centro.

Na revelação cristã, em nosso coração, nas profundidades de nosso espírito, vive o Espírito de Deus. A verdade que descobrimos desde nossa própria experiência, e se somente a vivenciarmos, é que só há um centro e que esse centro está em todos os lugares.


Dom John Main, OSB



Fonte: do livro "Hunger for Depth and Meaning"
Via https://permanecerensuamor.com/reconectando-nuestro-centro-john-main-osb/
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário