quarta-feira, 15 de março de 2023

NOS DESERTOS DA VIDA


No dia em que você mais precisa de Deus, achando que Ele está triste porque você errou novamente, na verdade, Ele está alegre, pois a consciência está chegando. Naquele dia, exatamente naquele dia em que você fez tudo errado, está com vergonha de si e, se pudesse, nem sequer olharia para o próprio rosto no espelho, lembramos mais uma vez Paulo quando nos diz: “onde o pecado abundou, superabundou a graça” (Romanos 5:20).

A misericórdia de Deus é muito maior que o nosso merecimento, que é quase nenhum, e a graça dEle nos basta, porque o poder dEle se aperfeiçoa em cada fraqueza nossa. Que nenhuma fraqueza nossa nos impeça de caminhar na direção do Senhor, nos impeça de orar, de falarmos diretamente ao coração do Pai – afinal, muitas vezes nossas dificuldades, arestas e falhas nos fazem entrar num estado de culpa, e diversas vezes, por isso mesmo, nos negamos a orar, a falar com Ele, sentindo-nos mais imerecedores ainda do que realmente somos na nossa pequenez. No entanto, que nossa pequenez nunca seja obstáculo para a prece, mas, ao contrário, que o diagnóstico que fazemos de nossas misérias morais, de nossas falhas, nossas angústias, seja o motivo para orarmos cada vez mais intensa e incessantemente. Que possamos orar como quem respira, a cada instante, usando cada brecha do dia para falar com Deus. E, quando estiver sem condições de fazer uma prece sequer, ouça uma música de louvor a Deus, leia livros que o lembrem do amor de Deus, converse com aqueles que testemunham, em suas vidas, o amor do Criador, de modo a mantê-lo constantemente em comunhão com o Altíssimo.

Lembremos que, mesmo quando nos sentimos infantilmente abandonados, qual o homem que questiona Jesus na clássica história de autoria desconhecida, “Pegadas na areia”, é a hora em que mais estamos acolhidos.


Rossandro Klinjey



Fonte: do livro "O Tempo do Autoencontro - como fortalecer-se em tempos difíceis e vencer os desertos da vida", São Paulo, Ed. Planeta, 2020
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário