sábado, 14 de janeiro de 2017

NO GRÂNULO DA VIDA ESTÃO A LEMBRANÇA E O SABER

O Universo é uma escala de repetições progressivas, determinadas por leis e forças preexistentes. No primeiro degrau devem existir os demais degraus latentes com as particularidades proporcionais daquilo que há de existir nas causas dos efeitos vindouros. A seu tempo, também os efeitos se convertem em causas de outros efeitos e, assim, sucessivamente. A vida, então, não é mais que um eterno recordar e saber ou um eterno intuir e recordar, que se gravam indelevelmente no grânulo da vida. Essa mesma prática é a que faz o mestre.

Essas sucessivas repetições são as que formam ou determinam o automatismo psíquico em todos os indivíduos, mas com particularidades diferentes em cada um. O sábio desenvolveu algumas partes da massa cerebral devido à sua consciente vontade de trabalhar e, por isso, ele é sensível a determinados estímulos mais do que eu.

Na célula seminal primitiva estão, em partes iguais, os elementos masculinos e femininos, e a diferença está em que os elementos de certa classe alcançam maior desenvolvimento. A diferenciação se dá em virtude da maior atividade dos elementos que produzem hormônios de certas classes e que dependem de muitos fatores, como, por exemplo, a temperatura, a luz, a presença no interior de determinados ácidos, de certos sais minerais, da força vital que aviva a ação de uns elementos e conserva outros em equilíbrio estável etc...

No grânulo da vida está, em potência, o conhecimento destas fórmulas e a subconsciência e consciência possuem os órgãos físicos que permitem liberá-lo, porém falta-nos a chave mestra que nos abra totalmente a porta da SUPERCONSCIÊNCIA.

Que é a superconsciência? É a consciência que sabe sem pensar e trabalha sem equívoco. Que nos falta para obter esta chave mágica? É necessário alcançar três objetivos:

1 - Disciplina física: Submeter-se a um regime racional e adequado de dietas e exercícios musculares e respiratórios, até alcançar um domínio sobre si mesmo.

2 - Disciplina mental: Instruir-se nas ciências humanas, aprender e conhecer a unidade da vida e das ideias com as formas, até fazer-se apto para compreender e fazer-se compreensível.

3 - Disciplina espiritual: Penetrar nos mistérios da criação, nas leis de causa e efeito, nos processos de transmutação e veículos que unem o mental ao espiritual até que se identifique e se faça um com o todo.

Estas disciplinas dão ao adepto o poder de abrir conscientemente suas portas internas e fazer com que sua consciência leia os arquivos da subconsciência e, assim, libere sua superconsciência ou Onisciência, e se converta em sacerdote do saber, vendo o passado, o presente e o futuro. A ALMA QUE SABE SE CONSOME NO DESEJO DE SABER MAIS. A QUE VISLUMBRA DEUS SE CONSOME NO DESEJO DE CHEGAR A ELE... disse a Torah.





Dr. Jorge Adoum.'.
Fraternitas Rosicruciana Antiqua






Fonte: do livro "O Átomo da Vida"
Tradução de Yara Ramos
1ª ed., Niterói, RJ, 2000
Fundação Cultural Avatar
Fonte da Gravura: tumblr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário