Vamos dormir, e aos poucos caímos em um sono profundo, e no nosso sonho um ser que já morreu está presente. No campo da psicologia, ter esse tipo de sonho pode ser interpretado como a manifestação de um sentimento de culpa, ou de alguma situação incômoda do nosso subconsciente, porém pode-se interpretar que esse falecido era muito amado e estimado por nós ou, pelo contrário, odiado.
Também pode ser interpretado como se esse falecido quer nos contar ou avisar de algum perigo ao nosso redor. Na verdade, sonhar com alguém que já faleceu não é uma situação muito agradável para algumas pessoas. Os sonhos são geralmente considerados como um reflexo do estado mental, emocional e físico, portanto, essa interpretação deve ser dada pelo sonhador. Mas os especialistas apontam que os sonhos são uma conexão com outros mundos inacessíveis à nossa consciência de vigília, e não é por acaso que os nossos pais, em espírito, apareçam em nossos sonhos nos alertando de perigos ou alegrando-se pelos nossos triunfos.
Mas, que interpretação podemos dar ao sonhar com nossos pais, ou com um deles? Os psicólogos acreditam que sonhar com esses seres tão próximos de nossas vidas é apenas uma manifestação de depressão ou sentimento de culpa. A interpretação da aparição de uma pessoa falecida em nossos sonhos tentando se comunicar conosco, pode fazer parte do nosso crescimento ou também pode se tornar um obstáculo para o desenvolvimento de alguma situação especial em nossa vida.
Mas quais seriam os motivos que trazem um ente querido para os nossos sonhos, pois esses falecidos nos visitam e poderiam ter uma longa conversa conosco? Sonhar com nossos pais falecidos pode conter uma mensagem muito especial. Talvez eles queiram nos dizer que estão bem ou se despedir de nós, ou nos enviar esperança ou mensagens de felicidade. Na maioria dos casos não podemos nos lembrar da mensagem que nos foi dada, por isso, embora não possamos explicar o sonho em palavras, em nossos corações e intuitivamente sabemos o motivo do encontro com nossa mãe ou pai, sendo um sentimento de realidade tão claro que você perceberá que é diferente de um sonho comum.
Uma das coisas mais importantes que precisamos entender em nossos relacionamentos com entes queridos falecidos é que o perdão pode ser a chave para a comunicação entre um ser falecido e o sonhador. E para avançar no seu crescimento pessoal, às vezes essa comunicação com os entes queridos não é para buscar perdão em si mesmo, mas puramente para alcançar a compreensão de algo que aconteceu quando aquela pessoa estava presente fisicamente. Quando isso acontece podem ser sanadas muitas feridas que foram deixadas abertas quando ainda estavam aqui presentes no plano físico.
Eles nos alertam sobre nossa saúde e podem se tornar nossos conselheiros psíquicos para toda a vida. Pais falecidos aparecem muitas vezes em sonhos para transmitir advertências relacionadas a problemas de saúde que possam ocorrer na família. Esses seres falecidos tornam-se muito sensíveis a isto.
Possivelmente uma das explicações mais importantes do porquê de os espíritos aparecerem em nossos sonhos, é que precisamos de sua ajuda e orientação, e eles querem nos ajudar. Por isso devemos interpretar esses sonhos e atender muito bem a sua mensagem.
Estas são apenas algumas das razões pelas quais nossa mãe ou pai aparecem em nossos sonhos. Mas de forma alguma devemos sentir medo, pois eles foram nossos pais na vida material e continuam, de certa maneira, noutra dimensão.
Jorge Gomez
Fonte: Blog Hermandad Blanca
https://hermandadblanca.org/sabes-lo-significa-sonar-padres-difuntos-padre-fallecido/
Fonte da Gravura: https://pixabay.com/pt/illustrations/aquarela-retrato-personagem-garota-1020509/
Nenhum comentário:
Postar um comentário