domingo, 13 de março de 2022

O TRABALHO DE TRIÂNGULOS


O trabalho de Triângulos é simples. São necessários apenas alguns momentos diariamente e, com a prática, pode ser realizado quase que em qualquer lugar e ocasião. Os trabalhadores devem descobrir os métodos que melhor se adaptem para si mesmos.

É sempre preferível utilizar um local de trabalho onde se possa estar quieto e sem interrupção durante alguns instantes. Então, sentado, com a coluna em posição vertical, relaxado, olhos fechados, afastar os pensamentos e sentimentos dos afazeres diários, focalizando a mente apenas na tarefa de servir à humanidade através da Rede de Triângulos.

Una-se mentalmente a cada membro de seu Triângulo no mais elevado ponto de consciência que consiga atingir, “vendo” cada Triângulo como uma unidade através dos “olhos da mente”. A visualização é uma grande força criadora. Alguns criam facilmente um quadro mental. Outros constroem esse quadro pela imaginação, pela repetição mental dos nomes de seus companheiros de Triângulos ou apenas pensando em cada Triângulo. Alguns combinam diversos métodos. Baseados no princípio de que a energia segue o pensamento, podemos confiar no fato de que ao pensarmos em nossos companheiros são criadas ligações que serão mantidas em atividade mesmo através do trabalho cotidiano.

Foi construída em torno do planeta uma Rede Viva e Radiante de Triângulos pelo trabalho diário dos participantes desse serviço. Procure visualizar o Triângulo no qual participa como parte essencial dessa Rede Mundial de Triângulos.

Visualize a LUZ e a BOA VONTADE fluindo sobre cada um dos três pontos de seu Triângulo e circulando de ponta a ponta, conectando-se, a seguir, com a Rede de Triângulos total e dela para os corações e mentes dos homens e mulheres do mundo inteiro. A Alma ou o Princípio Crístico pode ser encontrado como um ponto central no interior de cada Triângulo. Muitas pessoas visualizam esse ponto central como a fonte de Luz e Boa Vontade utilizada nesse trabalho. À medida que a Luz e a Boa Vontade são distribuídas, tome consciência de que aumenta o brilho de toda a Rede. A conseqüente radiação tem um inevitável efeito construtivo e curativo, elevando e transformando a consciência e estabelecendo as corretas relações humanas.

Pronuncie A GRANDE INVOCAÇÃO, silenciosamente ou em voz alta. Ao recitar cada estrofe, visualize a Rede atuando como ligação entre o mundo das realidades espirituais e a humanidade e como um canal por onde a LUZ, o AMOR e o PODER (VONTADE, PROPÓSITO) divino fluem sobre o mundo humano.


A GRANDE INVOCAÇÃO


Do ponto de LUZ na mente de Deus,

Flua Luz às mentes humanas;

Que a luz desça à Terra.


Do ponto de AMOR no coração de Deus,

Flua Amor aos corações humanos;

Que Aquele* que vem volte à Terra.


Do centro onde a VONTADE de Deus é conhecida,

Guie o propósito todas as pequenas vontades humanas;

O propósito que os Mestres conhecem e a que servem.


Do centro a que chamamos a raça humana,

Cumpra-se o Plano de Amor e Luz,

E que ele vede a porta onde mora o mal.


Que a LUZ, o AMOR e o PODER, restabeleçam o Plano na Terra.




Não é necessário que os membros sincronizem a ocasião em que farão o trabalho diário de Triângulos. Uma vez construídas as ligações dos Triângulos com substância mental, eles podem ser “ativados” quando qualquer membro realizar o trabalho. A verdadeira sincronização está no propósito e na intenção dos que realizam o trabalho e não na questão de tempo.


Se qualquer membro de seu Triângulo interromper o trabalho por falta de interesse, ou por qualquer outra razão, deverá ser substituído por outro interessado.


(*Aquele que vem: Messias no judaísmo; Cristo no cristianismo; Bodisatwa no budismo; Iman Mahdi no islamismo etc.)



Fonte: www.lucistrust.org - www.fcavatar.org.br
Fonte da Gravura: www.fcavatar.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário