domingo, 13 de março de 2022

ONDE ENCONTRAMOS A ESPERANÇA?


Estamos vivendo tempos difíceis e desafiantes. A questão de onde e como encontrar a esperança atinge as profundezas do nosso ser. Até que ponto olhamos para o futuro: através de óculos cor de rosa? O que parece ser realista e possível? Muitas coisas ao nosso redor parecem caóticas, desorientadas, divididas e confusas. O barulho das críticas e reclamações pode fomentar o cinismo e sobrecarregar nosso senso do que é certo e bom.

É precisamente por isso que devemos procurar as sementes da esperança plantadas profundamente em nosso ser. Somente quando prestamos atenção a elas podemos entrar em contato com uma vibração de esperança real, e só então essa vibração pode ressoar através de nossos pensamentos e interações. Através deste trabalho interior silencioso, nossas meditações podem irradiar as energias essenciais de esperança em nossos Triângulos e em toda vivente Rede de Triângulos*, revitalizando a esperança e a fé no futuro em todo o campo da consciência humana.

A Rede de Triângulos trabalha com causas em vez de efeitos, e a rede distribui energias inspiradoras através da luz e da boa vontade. Esperança, como a fé no futuro e a visão de possibilidades futuras, vem da alma, aquela parte essencial e iluminada do nosso ser, muitas vezes conhecida como a natureza de Buda, ou como "Cristo em ti, a esperança de glória". Neste sentido, a esperança é a evidência de coisas não vistas. Independentemente de qual caminho viajamos em nossa jornada espiritual, a meditação dos Triângulos nos leva a confrontar com a área mais profunda da psique onde a luz sagrada de todas as tradições espirituais se conecta com todos os aspectos mentais, emocionais e de vontade do eu pessoal encarnado.

A esperança brota eterna desse centro iluminado. Ela decorre da percepção do ser humano sobre a realidade, tanto como alma quanto como personalidade, porque a alma está sempre presente. A potência redentora da consciência crística interior é uma parte da natureza humana e também faz parte do mundo dos assuntos e relações humanas.

A narrativa desses tempos difíceis pode ser considerada como uma preparação para o próximo passo da evolução espiritual da humanidade, uma iniciação coletiva em um nível ou outro. O teste é que cada um de nós encontre a templo interior, a força inerente para comprometer-se com a integração da alma e a personalidade, orientando conscientemente a mente e o coração à capacidade da alma de curar, redimir e transformar. Essas vibrações caracterizam o serviço que os Triângulos de luz e boa vontade distribuem para o bem maior de todos os reinos da Terra.


* Detalhes constam nas seguintes publicações: "O Trabalho de Triângulos" e "A Grande Invocação", publicadas em 13/março/2022.



Fonte: Boletim "Triângulos", nº 219, março 2022
www.triangles.org
Fonte da Gravura: https://slideplayer.com.br/slide

Nenhum comentário:

Postar um comentário