sábado, 18 de novembro de 2023

IRRITAÇÃO - O FOGO DESTRUIDOR (Parte 8)

Alguém pode perguntar: "Como devemos lidar com as impressões que vêm de fontes externas, sobre as quais, como indivíduos, não temos controle, tais como as impressões de vários crimes, notícias, televisão e rádio?" A resposta será: por intermédio da prática do desprendimento, observação e análise.

Qualquer impressão negativa deixará de criar irritação se for abordada por uma pessoa que sabe como exercitar o desprendimento, como observar as coisas de uma maneira impessoal, e como analisá-las a fim de encontrar suas causas e o processo de sua origem. Dessa maneira, uma atitude consciente, com relação à impressão negativa, interrompe sua carga e mesmo a rejeita por completo.

Desprendimento nos ajuda a não nos envolvermos e identificarmos com impressões negativas. A observação cria uma distância entre o objeto e o observador. O observador vem a existir unicamente através de um processo de observação.

A análise é a capacidade de desintegrar a impressão, enfraquecê-la através da dissecação, encontrando a causa de sua agregação e as características das partes que a agregam.

Irritação faz uma pessoa cometer ações erradas e tomar decisões erradas. Cria uma imaginação errada, resultando em emoções negativas e ações não inteligentes.

Irritação é a causa primordial da depressão. Na depressão, o sistema nervoso fica saturado de "imperil". Variadas formas de depressões são causadas pelo acúmulo de "imperil" nos vários planos.

Existe a depressão física, emocional, assim como a mental. Em cada plano, o "imperil" retarda a função dos centros e corta o fluxo de energia que ativa o veículo onde se encontram esses centros. Quando a depressão se espalha por todos os planos simultaneamente, a alma se retira da aura e o homem entra em coma, o que dura dias ou semanas. É a alma humana retraída que dispersa o "imperil" com energia psíquica e, quando a purificação necessária é atingida, ela reocupa seus veículos.

(continua na parte 9)



TORKOM SARAYDARIAN




Fonte: do livro "IRRITAÇÃO - O FOGO DESTRUIDOR"
Tradução de Simone R. Rodrigues
Ed. AQUARIANA, 1991 - 2ª Edição Brasileira, São Paulo/SP
Fonte da Gravura: https://pixabay.com/pt/illustrations/alguns-homem-mulher-discuss%C3%A3o-707505/

Nenhum comentário:

Postar um comentário